Análise feita por: Lucas Silva.
                                                                                                                                                 



Iae galera ligada no Brasfoot, beleza?

Hoje eu, Lucas Silva, trago uma análise um tanto quanto variada e muito útil para vocês brasfooteiros, o tema será sobre as características, que será olhada e analisada de uma forma bem diferente.

Iremos fazer um raio x das características de todas as posiçoes e etc... Então você irá saber como utilizar cada característica e como combiná-la de todas as formas possíveis.

Se você se interresou por esta análise e quer continuar lendo ela, porfavor clique em 'Leia Mais' logo abaixo.


Bom, chega de papo e vamos logo para a análise não é mesmo? E para começar nada mais nada menos do começo, e o começo será a posição dos goleiros.

Raio x:

Goleiros:
Reflexo e colocação ( Ref/Col ) - Os atletas desta posição sendo estrela raramente tomam gols e, são bem úteis para defender as penalidades, os que não tem estrela também são bons, mas não pegam penaltis quanto os que tem estrela. As características invertidas darão no mesmo: ( Col/Ref ).

Defesa de penalti e reflexo ( Def. penalti/Ref ) - Os estrelas desta característica são verdadeiras 'muralhas' na baliza na hora da penalidade, os que não são estrelas servem apenas para as penalidades. As características invertidas darão o mesmo resultado: Ref/Def. penalti ).

Laterais:
Cruzamento e velocidade Cru/Vel ) - É a melhor característica da posição, pois servem tanto para a ofensividade quanto para a mentalidade defensiva, fazem bons gols de falta e apoiam muito bem no ataque, os que não são estrelas são a mesma coisa só que com uma força menor. As características invertidas darão o mesmo resultado: ( Vel/Cru ).

Zagueiros:
Cabeceio e velocidade Cab/Vel ) - Parece ser uma característica ruim, mas ao contrário disto é simplesmente a melhor, é a característica que faz mais gols, na bola parada zagueiros com esta característica são um verdadeiro 'veneno'. Características invertidas ele fará menos gol: Vel/Cab ).

Desarme e resistência Des/Res ) - Esta característica torna o zagueiro um 'roubador de bola', um salvador do time aonde ele é uma 'muralha', se for estrela ele será melhor ainda. Característica invertida é ruim: ( Res/Des ).

Volantes:
Desarme e passe Des/Pas ) - Estes são os melhores volantes, conseguem fazer bons desarmes e boas saídas de jogo mesmo tendo pressão do time adversário. Característica invertida o torna muito ruim: ( Pas/Des ).

Desarme e marcação ( Des/Mar ) -  Esses eu recomendo também, por sua característica ótima, conseguem fazer uma boa marcação acirrada emcima do adversário não deixando a defesa desprotegida. Característica invertida o resultado é o mesmo: ( Mar/Des ).

Meio-Campo:
Finalização e passe ( Fin/Pas ) -  Os meias com esta característica são bons jogadores, e se forem estrelas fazem vários gols de falta! Característica invertida é uma boa opção: ( Pas/Fin ).

Drible e armação ( Dri/Arm ) - São meias goleadores e, se forem estrelas acabam se tornando artilheiros e tomando a tarefa dos atacantes que é de fazer gols. Característica invertida pode ser uma boa dependendo da situação: ( Arm/Dri ).

Armação e passe ( Arm/Pas ) - É o meia que não sabe fazer nada á não ser servir seus companheiros, mas no Brasfoot sempre consegue fazer alguns gols importantes nos jogos. Características invertidas é uma boa opção: ( Pas/Arm ).

Atacantes:
Finalização e drible ( Fin/Dri ) - É os atacantes de habilidade que fazem praticamente tudo em campo assim como o Neymar, fazem bons gols de falta. Característica invertida é o mesmo resultado: ( Dri/Fin ).

Drible e passe ( Dri/Pas ) - Ótimos cobradores de falta, se forem estrelas acabam se tornando melhores ainda, mas tome cuidado, pois em certos esquemas você pode ocupar o espaço de um atacante importante. Características invertidas não é uma boa: ( Pas/Dri ).

Finalização e velocidade ( Fin/Vel ) - São os atacantes velocistas que chegam facilmente á linha de fundo e conseguem cruzar muito bem para o centro-avante dentro da área adversária, eles sem estrelas são melhores. Características invertidas é uma boa opção também. ( Vel/Fin ).

Finalização e cabeceio ( Fin/Cab ) - Mais conhecidos como centro-avante, é o atacante mais avançado em campo, tenta gols oportunistas e também gols de cabeça quando o jogo é concentrado pelas laterais. As características repetidas não são uma boa opção: ( Cab/Fin ).

Tenho pena em informá-los brasfooteiros, mas esta análise chega ao fim e, espero ter ajudado e esclarecido todas as dúvidas possíveis sobre este aspecto, bom, qualquer dúvida restante porfavor deixem nos comentários que vou responder o mais rápido possível. Quero agradecer mais uma vez ao Gabriel Santos que me ofereceu boas informações.

Tchau e até o próxima post,

Lucas Silva.