Olá galera, estive fora por um tempo e não pude atualizar o blog, agora estou de volta e trago essa análise da Uefa Champions League, ou Liga dos Campeões. Clique no botão para ler.


Introdução: A Uefa Champions League é a maior competição de clubes europeus, por isso vários clubes se esforçam para ter os melhores elencos para que possa chegar ao tão sonhado título de campeão europeu. Seu formato é dividido em fase de grupos e mata-mata.
O torneio consiste em várias rondas. Nos moldes atuais, a competição começa na segunda metade de Julho, com três eliminatórias de qualificação (knockout). As 16 equipes sobreviventes juntam-se a outras 16, que estavam previamente qualificadas, formando assim oito grupos de quatro equipes cada. Os primeiros e segundos classificados entram na fase final de knockout, que acaba com a Final em Maio, e os terceiros lugares entram na Liga Europa da UEFA.
No Brasfoot são 32 equipes separadas em 8 grupos de 4 equipes cada.

Como as equipes se classificam para a UCL?
As equipes podem se classifcar de duas maneiras no Brasfoot.
  • Através do título na Copa Nacional
  • Chegando no G-3 do Nacional
Vantagens e Motivação
As vantagens são os pontos nos rankings de técnicos e de clubes, além disso a UCL é bastante competitiva no Brasfoot e os campeões são variados.

A motivação para esta competição é grande tanto no fator dinheiro quanto na projeção que o clube ganha a medida que avança nesta competição.

Plantel
Sua equipe primeiramente ter entrosamento, ou seja, a partir do momento que você se classificou para a competição mantenha os principais jogadores, venda aqueles que tiveram um ano ruím ou que são fracos demais para uma competição deste nível.
  • Numero de Jogadores O número de jogadores no elenco fica a sua escolha eu prefiro ter no máximo 20 jogadores, assim não terei uma folha salarial alta e ainda poderei estar descansando meus principais jogadores usando os reservas no campeonato nacional.
  • Força dos Jogadores A força dos titulares devem ser maiores que as dos seus adversários na fase de grupos, também é bom eles serem mais fortes que os dos principais clubes, como por exemplo: Barcelona, Real Madrid e Chelsea. Os reservas devem ser jovens e ter força mediana para evoluirem a medida que forem mais utilizados.

Táticas
A melhor tática para usar é aquela na qual seu time está acostumado, entretanto aqui vai uma lista com as melhores taticas.
  • 2-5-3 - Acredito ser a melhor formação existente, por isso ela é a mais recomendada.
  • 2-6-2 - Muito boa tática que tem os laterais se transformando em alas, favorece os ataques pelas laterais.
  • 4-4-2 - Tática básica; a mais utilizada no mundo e também altamente recomendada devido ao equilíbrio entre defesa, meio de campo e ataque.
  • 4-3-3 - Formação ofensiva, boa para enfrentar os pequenos times.
  • 3-5-2 - Com laterais, automática; sem laterais, inventada.
Espero que minhas dicas tenha ajudado vocês, obrigado por lerem, vote em nosso blog no Top Brasfoot, comente nossa postagem, preciso ver a sua opinião.

Autor: Thales