Análise e edição por: Lucas Silva.

Olá Brasfooteiros,

Hoje eu, Lucas Silva trago neste post um tema pouco abordado no mundo do Brasfoot, este assunto é sobre os goleiros ''artilheiros'' que no caso existem poucos no Brasil e também no mundo.Caso você se interessou pela análise, clique em ''Mais Informações''.


Introdução: Os goleiros artilheiros seria os jogadores desta específica posição que fazem gols de maneira comum, estes goleiros, fazem seus gols de falta, pênalti e raramente em um escanteio, no qual o time esta perdendo e é o ultimo ataque do jogo, então o técnico libera o goleiro para ir até a área adversária para tentar fazer o gol, mas como já citei acima, isto raramente aconteçe, a originalidade do gol normalmente acontece mesmo pela execução da falta ou do pênalti.

Mas está vida não é tão fácil quanto pareçe, para ser um goleiro artilheiro é preciso um preparo físico maior, pois os treinamentos são maiores e também precisam de velocidade, para que no caso o goleiro erre a cobrança ele tenha velocidade o suficiente para chegar a tempo no gol antes que o adversário consiga armar a jogada e fazer o gol.


No Brasfoot:

Bom,dentro do game tudo muda certo? É quase isto, na verdade as coisas que mudam são poucas e a realidade é outra dentro do jogo,os goleiros no Brasfoot mesmo, difícilmente fazem gol de falta, mas de pênalti muitos deles conseguem converter em gol.

No jogo o mais certo á se fazer é colocar os goleiros para bater os pênaltis, pois assim nas cobranças de falta você pode muito bem colocar um jogador de habilidade que pode aumentar a probabilidade de gol, pois nunca se esqueça que a bola parada é muitas vezes a diferença entre o empate e a vitória.


Dicas:

Agora que vocês já sabem um pouco mais sobre o tema fora e também dentro do jogo, está na hora de terem algumas dicas para usar este fato não conhecido no Brasfoot.
Eu andei pesquisando um pouco mais sobre esta posição no game e acabei descobrindo que existe alguns goleiros que são artilheiros no jogo e não são na vida real, então vou fazer um curto e breve olheiro sobre esses jogadores no Brasil e logo depois do olheiro vou disponibilizar algumas características específicas que determinam este jogador.


Olheiro:

Nome: Rogério Ceni
Clube: São Paulo

Nome: Márcio
Clube: Atlético -GO

Nome: Rafael
Clube: Cruzeiro

Nome: Dida
Clube: Portuguesa

Nome: Neneca
Clube: América-MG

Nome: Felipe
Clube: Flamengo

Nome: Harlei
Clube: Goiás


Bem, agora que vocês sabem de uma pequena parte dos goleiros que podem fazer gols de pênalti e talvez até de falta, esta na hora de você mesmo aprender a achar e visualizar os goleiros deste tipo, para saber isto basta seguir apenas duas dicas.

  • As características de um goleiro artilheiro são: Reflexo/Saída do gol, Colocação/Reflexo e Saída do gol/Colocação.

  • Depois de ver essas características, veja se ele é estrela, se for você pode colocar ele para bater tanto falta quanto pênalti, e sempre depois de você contratar este tipo de goleiro marque alguns amistosos para testar e ver se ele é realmente um goleiro artilheiro.


Qual a opinião dos Brasfooteiros sobre estes jogadores? É o que vamos saber agora:

A minha pergunta para os Brasfooteiros foi: O que você acha dos goleiros artilheiros, como o Rogério Ceni? e as respostas deles foram:

Gustavo Saarti: Acho isto Legal.

Thiago Nogueira: Bom, eles ajudam o time fazendo gol.

Gar: Acho isto normal, nada demais.

Thales: Eu acho que são jogadores com muita técnica de chute, por isso fazem gols.

João Guilherme: Na minha opinião, eu acho bom para o clube porque o time ganha mais experiência e se desenvolvem cada vez mais.


Brasfooteiros, a análise termina por aqui e espero que tenham gostado das minhas dicas e também das informações que disponibilizei neste post.Peço que comentem a sua opinião em relação a postagem e que acompanhe minhas próximas análises.

Tchau e até a próxima...,
Lucas Silva.